Câmara Municipal de Coroatá – MA, realiza primeira Sessão por Videoconferência.

A Câmara Municipal de Coroatá – MA, realizou na quinta feira (18/06), a primeira sessão por Videoconferência, transmitida pelo Facebook da Câmara, com link disponibilizado no site oficial do legislativo municipal “www.cmcoroata.ma.gov.br”. A sessão foi conduzida de forma remota pelo presidente da Casa, vereador Júnior Buhatem (PDT), diretamente do plenário da Câmara Municipal, destacando a importância da transmissão da sessão, que proporciona ao cidadão coroataense mais uma forma de acompanhar os trabalhos do poder Legislativo Municipal.

A sessão remota foi a solução tecnológica encontrada pelo Legislativo Municipal para dar seguimento aos trabalhos nesse momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e ao mesmo tempo evitar aglomerações, zelando pela saúde dos vereadores, funcionários que fazem parte do corpo administrativo da casa e munícipes, que acompanham as sessões frequentemente de forma presencial.

Júnior Buhatem agradeceu durante a transmissão a colaboração dos vereadores que participaram da sessão, e destacou a importância da realização da mesma por videoconferência, que, mesmo em sua fase de implantação, contou com a participação de várias pessoas que acompanharam pelo facebook.